Pecaos lança single "Katana", com duas tracks inéditas
O rapper paranaense apresenta suas duas novas musicas, “Katana” e “Dora”, com peso, métrica e punchlines bem definidas, reforçando a presença do rap e do hip-hop no sul do Brasil.
O rapper paranaense apresenta suas duas novas musicas, “Katana” e “Dora”, com peso, métrica e punchlines bem definidas, reforçando a presença do rap e do hip-hop no sul do Brasil.
Como indica o nome do espetáculo, São Paulo, cidade que cresceu com o trabalho de imigrantes nordestinos é aqui tratada como território de contradições, onde memória e apagamento caminham lado a lado.
“Ela Fecha as Pernas” foi lançado nesta segunda-feira (30/06) pelo trapper de São Bernardo do Campo (SP), que apresenta ao público um flow único, original e expressivo
O rapper mineiro apresenta ao público um trabalho que mistura rap, espiritualidade e ancestralidade. Com 15 faixas, o disco conta com participações de peso no cenário do trap e do rap nacional.
Frutos e heranças da história e das lutas das populações negras e periféricas, o rap e o hip-hop hoje avançam e conquistam novos territórios, representando as populações marginalizadas, dando voz aos excluídos e opinando criticamente em temas e debates universais.
Mais do que um espetáculo, “África é Logo Aqui” é uma travessia literária ao vivo. A biblioteca, geralmente um lugar de silêncio, torna-se espaço de voz, corpo e memória.
Álbum conta com 25 músicas e participações de Milton Nascimento, Criolo, Flora Matos, Major RD, Liniker, Duquesa, MC Hariel, Black Alien, Adriana Calcanhotto, BK, GTA, Agnes Nunes, Sophie Charlotte, entre outras.
Após lançar a faixa homônima ao título do disco, no início do ano, a artistas brasiliense surge em feat com Xamã, na música "Aeromoça".
Três dias de dança, batalhas, debates e acolhimento no coração de São Paulo. O Mercedes Ladies celebra a força das mulheres no Hip-Hop com protagonismo, espaço kids e rodas de conversa sobre maternidade, saúde mental e diversidade.
Inspirado em seus gatos e no recolhimento emocional vivido após a pandemia, o novo EP "Catnip" mergulha em beats delicados, cura íntima e texturas que falam de recomeços.
Música relata a trajetória de Rei nas ruas de Ceilândia Norte (DF) e conta com participações de Rivas, do grupo Álibi, e do produtor Ravelzão nos beats
Com mais de 30 anos representando o Nordeste, o grupo exalta suas raízes misturando o rap e o hip-hop com a alma e o ritmo do forró. O disco conta com participações nacionais como GOG e Zé Brown, considerados pioneiros do rap no Distrito Federal e em Pernambuco, respectivamente.
Produtor carioca resgata em seu disco a essência da música periférica negra no Brasil, com feats que vão desde MC Carol a Furacão 2000, passando por TZ da Coronel, Major MD, Anitta, MD Chefe, Fernanda Abreu, entre outros, carregando e projetando o peso, a força e a influência da música negra brasileira em todo o mundo.
A faixa relata as experiências do rapper enquanto homem negro no Brasil, abordando questões e situações vivenciadas cotidianamente. A track conta com a participação do rapper Lyndon e produção de OG L.
Situado na área central de Brasília, o espaço No Setor (Quadra 01 do Setor Comercial Sul) reuniu no último sábado (14) talentos que emergem tanto a âmbito local quanto a âmbito nacional para um dia de muito rap, capoeira, conscientização, música negra universal, atividades culturais, diversidade e lazer.
Nascido em Olaria, bairro da Zona Norte do Rio de Janeiro (RJ), o rapper e trapper radicado em Brasília (DF) apresenta ao público um flow próprio e diferenciado, com letras autoafirmativas, versatilidade lírica, reforçando o conceito da excelência negra.
A faixa não idealiza a relação, mas tampouco a condena. Ela apenas a narra, com honestidade.
“Armadilha Brasileira Vol. 2” propõe um trap com identidade. Ao invés de seguir fórmulas do mainstream, LX firma um território onde o som é denso, local, cheio de gírias, sentimentos e realidades brasileiras.
"Romântico" não entrega uma história com final feliz. Não há moral da fábula. O que se vê e se ouve é uma travessia honesta por sentimentos que muitas vezes ficam engasgados.
Te Ganhar é música de pista, mas também de escuta atenta. É R&B com pegada, drill com romance, pagode com trap. É Rio de Janeiro na sua forma mais inventiva: urbana, sensual e sentimental.