BK recebe prêmio Música Urbana do Ano por música do disco Diamante, Lágrimas e Rostos pra Esquecer
'Cacos de Vidro', sampler da música 'Esperar pra Ver' e feat com a cantora Evinha, conquista reconhecimento na categoria por mensagem e pelo diálogo entre diferentes gerações
O rapper carioca BK recebeu nesta terça-feira (09/12/25) o prêmio Música Urbana do Ano, concedido pela maior premiação musical anual do país, o Prêmio Multishow. Com a track ‘Cacos de Vidro’, faixa número 14 do disco ‘Diamantes, Lágrimas & Rostos pra Esquecer (DLRE), BK reflete sobre o tema profundo dos relacionamentos humanos em um dueto com Evinha, em formato de monólogo, estabelecendo uma ponte entre gêneros e gerações distintas.
A faixa usa como batida um 'sampler' da canção original 'Esperar pra Ver', da cantora Evinha, referência usada por BK para sua expressão em forma de rap e hip-hop, resgatando alicerces e bases deixados como legado por outras gerações.
“É muita gente para agradecer, é muita coisa pra agradecer! Mas eu vou começar agradecendo a cultura Hip-Hop, ao rap nacional, que permite, na minha musica, o meu corpo chegar a vários lugares, inclusive neste lugar e estar conhecendo essa mestra, essa pessoa maravilhosa, que é a segunda pessoa que eu tenho que agradecer por tudo, esse disco, esse trabalho. É muito importante ter você no meu disco. Muito obrigado por você ter permitido a gente usar os seus clássicos, a sua voz, e conseguir fazer essa música incrível! Muito obrigado! Sem palavras”, discursou BK durante a entrega da premiação.
‘Cacos de Vidro’ aborda temas como tristeza, sinceridade e partida, que permeiam relações humanas

A faixa premiada na categoria Música Urbana do Ano é um dos destaques do disco DLRE, lançado em 28 de janeiro deste ano. Ela une elementos de nostalgia com uma atmosfera moderna para falar sobre temas como amor e os relacionamentos humanos, abordando nesse universo fatores que influenciam cada situação e em cada relação, como tristeza, diálogo, mentira, conflitos, solidão, insensatez, partida, manipulação.
“No domingo eu li sua carta imensa, contando tudo. A primeira vez que eu soube o que pensa, soube de tudo. Eu senti que a tristeza ia chegar e mudar. Ia tomar meu coração”, canta Evinha, com voz, alma e personalidade, com uma atmosfera nostálgica que nos faz lembrar e retornar aos tempos de Elis Regina, Clara Nunes e outras divas da música brasileira, carregando e entoando todo o brilhantismo e referências que a cantora carrega em seu trabalho e em sua carreira.
Todo esse peso e riqueza musical seguem apoiados e continuados na voz, composição e flow inconfundíveis do rapper BK.
“Não me sinto culpado por não te amar mais. Talvez, eu goste de me sentir sozinho. Ser o fio desencapado, será que eu curto? Talvez eu não entenda muito (bem, bem). Talvez não precise do cais (cais). Talvez seja fruto do caos (caos). Do que a adrenalina me traz (traz). E o falso alívio do ‘tchau’. Eu me aproximei de coisas, me afastei de pessoas. Mais fácil deixar ir do que pedir desculpas. Não sei como cortar sem te fazer sangrar. Eu me joguei no mar pra aprender a nadar”, canta o rapper em ‘Cacos de Vidro’.
Feats com Djavan, Milton Nascimento, Pretinho da Serrinha, Fat Family, Luedji Luna, entre outros
Com diversidade de beats, atmosferas e uma extensa e ampla lista de feats, o disco "Diamante, Lágrimas e Rostos para Esquecer (DLRE)" une variadas vertentes e gêneros musicais da música nacional, navegando pelo rock, MPB, soul music e outros estilos, dialogando e conversando com gerações passadas, presentes e futuras.
Entre alguns dos destaques estão as faixas 'Você Pode Ir Além', com FYE e Deekapz, que inicia o disco e traz uma batida agressiva e virtuosa com bateria, guitarras, solos e vocais que remetem aos anos 60 e 70; ‘Só Eu Sei’, que é a segunda do disco e traz o memorável e intergeracional feat com Djavan, um dos maiores nomes da Música Popular Brasileira; ‘Não Adianta Chorar’, com JXNV$, Pretinho da Serrinha e Trio Mocoto, terceira faixa.
Para completar a surpreendente lista, há também faixas com Nancy Silva, Jenni Rocha, Evinha, Fat Family, Milton Nascimento, MC Maneirinho, Borges, Luedji Luna, e muitos outros.
Cleber Negão – Jornalista da rádio West Side
Comentários (0)