Programa Giro estreia na Rádio West Side
Primeiro episódio do programa foi gravado na edição de 10 anos da Batalha de Rima da GW, em Planaltina, uma das mais antigas e tradicionais de Brasília.
Primeiro episódio do programa foi gravado na edição de 10 anos da Batalha de Rima da GW, em Planaltina, uma das mais antigas e tradicionais de Brasília.
O primeiro episódio do programa acompanhou a cerimônia de inauguração da Casa do Hip-Hop DJ Jamaika, na Região Administrativa (RA) de Ceilândia – berço do rap e do hip-hop no Distrito Federal (DF), como parte das comemorações do aniversário de 54 anos da cidade mais populosa de Brasília.
Em noite única, o festival reuniu talentos locais (DF) e nacionais como Mano Brown, Djonga, Veiga, Orochi, Chefin, Duquesa, MC Cabelinho, Kayblack, MC Hariel, Major RD, Ryu - The Runner, Negra Flow, Isa Marques, MC Oráculo, Zero Pacceli, entre outros. O evento teve como pontos altos as músicas Vida Loka – Parte I, do grupo Racionais MC’s, e Olho de Tigre, do rapper Djongador.
O show "TransBORDar" reúne influências do Hip Hop, ritmos da cultura negra, regionalismos e elementos experimentais
Evento acontece entre os dias 23 e 31 de julho no Museu Nacional da República, em Brasília, com shows e oficinas dedicadas à cultura negra
Neste ano do centenário, é lançada a coletânea “Custe o que custar”, reunindo discursos, cartas e entrevistas de Malcolm X no último ano de vida
A música critica a invasão do rap e da cultura hip-hop pelo modismo e por interesses comerciais, e exalta o verdadeiro movimento, feito com compromisso e comprometimento, riqueza de mensagens e diversidade.
A cerimônia será realizada no dia 9 de junho e poderá ser acompanhada ao vivo no Brasil, a partir das 21h, pela MTV e pelo streamming Pluto TV.
O disco é o 21° álbum da carreira solo de Snoop, e transparece o rapper mais reflexivo, como em uma viagem ao tempo.
Com mensagem direta e explícita, a track e o vídeo abordam temas contemporâneos e atuais, desde a comercialização do rap e do hip-hop até o uso de Inteligência Artificial (I.A), expondo a essência do movimento e a artificialidade das redes sociais.
Com sete anos de estrada no freestyle, o artista carioca que hoje vive no Itapoã se destaca nas batalhas do DF e segue firme na missão de transformar vivência em verso.
Evento gratuito inclui pocket show, roda de conversa e discotecagem, e marca uma nova fase do Coletivo
A parceria inédita, que une três gerações, antecipa o aguardado álbum de Thaíde, "Corpo Fechado, Mente Aberta", com lançamento previsto para o dia 23 de maio.
Despontando e se revelando como um dos novos talentos da cena musical do rap e do hip-hop, M1 anuncia novas tracks, despertando a nossa reflexão, estimulando o pensamento crítico e também a superação das adversidades e das dificuldades.
Música denuncia as marcas da escravidão e convida à consciência coletiva, além de trazer versos sobre espiritualidade e superação
Álbum faz parte da trilogia Parábolas, conta com 13 faixas inéditas e diversas participações de artistas de peso de todo o Brasil.
O projeto promete marcar uma virada de chave na carreira do artista, com 13 faixas que mesclam festa, crítica social, espiritualidade e vivências reais
Uma volta às origens: Kodak sendo Kodak Black, perspectiva, vivência, experiência, expectativa, experiência de vida. Da vida bandida à vida rica! Uma sátira aos tempos da forçada hegemonia estado-unidense.
Cria de Nova Iguaçu (RJ), TK apresenta ao público um som dançante, que nos remete à atmosfera fervente das pistas de dança e apresenta visão de mundo em um universo cosmopolita.
Para participar, os(as) interessados(as) devem residir no DF ou entorno, enviar um vídeo cantando uma música autoral inédita com no máximo 4 minutos de duração